O que são feridas emocionais?



As feridas emocionais nada mais são do que aquelas dores que se vivem na infância e que, por alguma razão, acabam por criar um trauma no inconsciente na pessoa, criando bloqueios ou limitações emocionais que influenciam diretamente os comportamentos e decisões que adotámos.

Por esta razão é tão importante falar da criança interior que vive dentro de cada um de nós, uma vez que é nela que se encontra a raiz principal de todas as cicatrizes internas que se carrega.

Isto acontece, pois, toda a criança baseia o seu comportamento em alguma pessoa ou acontecimentos, que esteve presente durante o seu período de crescimento, acabando por influenciá-la. Ou seja, todas aquelas situações dolorosas ou constrangedoras que se viveu no passado, podem ainda ter um reflexo no presente, e por muito que se tente ignorá-las, elas vão marcar o nosso dia a dia.

No entanto, também é este mesmo passado que nos traz à tona, a necessidade de mudança e olhar crítico sobre a situação, para que não se fique preso num emaranhado temporal experienciado através do stress, angustia e até mesmo situações bem mais gravosas. Isto tem um enorme impacto na qualidade de vida, daí a grande necessidade de superação destas feridas emocionais. A psicoterapia pode ajudar neste sentido.

Está preso a alguma ferida emocional? Deixe-nos o seu comentário!

Abraço 🥰


Comentários

Mensagens populares