O que fazer quando nos magoamos?
Quando alguém nos magoa, uma das primeiras reações que temos é a do afastamento. Muitas vezes, esta situação acaba por ser importante, pois dá-nos o tempo necessário para assimilar a situação e organizar os nossos pensamentos relativamente ao que aconteceu.
No entanto, há situações que é necessário a orientação profissional, pois muitas vezes as pessoas não conseguem gerir autonomamente este processo, fazendo do afastamento, não um processo de crescimento, mas sim uma forma de "esquecer" o que aconteceu. O que acaba por não resolver nada, podendo mesmo agravar a situação interna da pessoa.
Então, além de tomar o seu próprio tempo, é importante permitir-se ser ajudado na superação da mágoa, afinal estamos a falar de feridas que nem sempre se fecham sozinhas e, talvez, precisem de um trabalho para isso.
É importante aprender a analisar a mágoa. Compreender a razão pela qual ela se manifestou nesta situação. Qual é a sua origem? E o que significa?
Estas questões são pertinentes, pois vão dar abertura a um processo de autoconhecimento, e acima de tudo, permite encontrar as estratégias adequadas para curá-la.
Encontrando as suas respostas é necessário aplicar a libertação da situação e respetiva mágoa. Pois ficar preso à experiência irá bloqueá-lo, podendo mesmo criar toxicidade nas futuras experiências.
Todo este processo de cura emocional, irá fazê-lo crescer muito mais do que se imagina, pois aumenta o seu amadurecimento, dando um conhecimento pormenorizado de si mesmo.
Esta informação foi útil para si? Se sim, ajude-nos a chegar a mais pessoas, partilhando-a!
Abraço :)
Comentários
Enviar um comentário