O que causa a baixa autoestima?
Ambientes de trabalho onde existe uma grande pressão para a produtividade podem desencadear um conjunto de gatilhos que levam à baixa autoestima.
Quando existe uma excessiva cobrança, uma constante inferiorização e uma regular comparação entre os demais, tendencialmente acabamos por acreditar que somos fracos e incapazes de solucionar os desafios que nos são apresentados.
Isso torna-nos improdutivos e constantemente insatisfeitos com o nosso próprio desempenho, despertando uma ânsia exagerada em alcançar resultados satisfatórios.
Mas, não é só nos ambientes profissionais que os gatilhos da baixa autoestima são desencadeados, eles também podem resultar dos convívios familiares ou até mesmo dos relacionamentos conjugais. Uma vez que existe mais confiança e intimidade entre as partes, normalmente os impactos destes ambientes opressivos, acabam por ter um efeito devastador na pessoa, criando a toxicidade entre as relações.
No entanto, não devemos ficar limitados a estas circunstâncias. O acompanhamento psicoterapêutico, dota a pessoa de estratégias ativas de fortalecimento da sua autoestima, promovendo o seu bem-estar interno necessário para fazer frente aos desafios que se apresentam no seu quotidiano.
Esta postagem ajudou-o de alguma forma? Se sim, ajude-a a chegar a mais pessoas. Partilhe-a!
Abraço :)
Comentários
Enviar um comentário